ter
15
out
2019

Governo envia agentes penitenciários para formação internacional de armeiro

O Governo da Paraíba tem investido na qualificação profissional dos agentes das forças públicas de segurança. Na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), dois agentes penitenciários são os únicos representantes do Brasil no 1º Curso Internacional de Formação de Armeiro, na cidade de La Plata, Argentina. A formação iniciada dia 8 segue até 18 de outubro.

Na cerimônia de abertura do curso, o chefe do Sistema Penitenciário bonaerense, Xavier Areses, destacou: “A sala de armas é um templo, tem que ser reflexo de ordem, limpeza e de respeito”, explicou.

Os agentes penitenciários da Paraíba, Felipe Alan e Rinaldo Tavares são os únicos representantes do Brasil e da Seap no curso internacional. Participam ainda agentes da Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina. O secretário da Seap, Sérgio Fonseca, o gerente executivo do sistema penitenciário paraibano, Ronaldo Porfírio, e o chefe de gabinete, Josinaldo Lucas, foram convidados para cerimônia de entrega dos certificados que acontecerá em Buenos Aires, dia 18 de outubro. De acordo com Ronaldo Porfirio “é importante colocar o sistema penitenciário paraibano no mapa da América do Sul com intercâmbios como esse”.

As duas vagas da Seap foram conquistadas através de convite feito à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe). O secretário da Gesipe, Lucas Leal, afirmou: “Quando surgiu o convite, pensei, além do intercâmbio cultural, o mais importante é a qualificação de nossa categoria”.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br