dom
05
maio
2013

PATOS-HOSPITAL

O governador Ricardo Coutinho anunciou a ampliação da UTI e do centro cirúrgico do Hospital Regional de Patos. Na manhã desse sábado (4) o governador, o secretário estadual de Saúde, Waldson Sousa, a diretora Silvia Ximenes e o deputado estadual Antônio Mineral visitaram o hospital e conversaram com pacientes e funcionários.

Atualmente, o hospital regional possui 156 leitos, sendo seis de UTI e sete de atendimento a casos de AVC. Com a nova reforma, o Governo do Estado quer abrir mais seis leitos de UTI e aumentar o centro cirúrgico. “Essas são obras definidas como essenciais para que o Hospital de Patos melhore o seu atendimento”, garantiu Ricardo Coutinho.

No ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da unidade de observação (ala amarela), enfermaria, unidade de AVC e refeitório. Ricardo acrescentou que o hospital é referência para vários municípios da região, mas recebe casos de menor gravidade que deveriam estar sendo atendidos na rede básica de saúde que é de competência dos municípios.

O governador garantiu que o Estado está tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde da população. “Escolhemos Patos para ser uma grande referência de saúde no Estado e para isso já ampliamos a maternidade, abrimos mais de 50 leitos e vamos instalar aqui o primeiro Centro de Oncologia totalmente público do Estado”, explicou.

Hospital de Oncologia Um novo edital de licitação para construção do Hospital de Oncologia de Patos será publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado. O investimento na construção do hospital será de cerca de R$ 6 milhões. Segundo informou o governador, a primeira licitação foi deserta, o que atrasou o seu início, mas o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e retomará o seu ritmo normal.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br