Givaldo reage às acusações de Dominguinhos e o tacha de ‘mentiroso profissional’

O secretário municipal Givaldo Morais (Seinfra) rebateu, nesta sexta-feira (1º), o ex-prefeito de Princesa Isabel Dominguinhos (PSDB) que, em programa radiofônico e em publicações na internet, o acusou de mentir acerca dos calçamentos na cidade.

Para Givaldo, “o ex-gestor mentiu descaradamente, ao afirmar que havia deixado recursos para a execução das obras de calçamento e não as realizou por falta de tempo”.

De acordo com o auxiliar municipal, a administração tucana realizou várias licitações que foram, inclusive, anuladas pelo próprio ex-gestor. “Na verdade, Dominguinhos fez quatro licitações, ditadas pelo interesse dele próprio, que provarei, inclusive documentalmente”, disse.

“Precisamente, em 11 de dezembro de 2015, o então prefeito, através do Processo Administrativo 020/2015, rescindiu, unilateralmente, a tomada de preços 001/2015, realizada em julho/2015, e que tinha como vencedor do certame, a empresa Soconstroi Ltda, em virtude da prisão de seus proprietários, na Operação Andaime, da Polícia Federal, por falcatruas em processos licitatórios, falsificação de documentos e outras irregularidades. Essa empresa tinha vários contratos com a Prefeitura de Princesa Isabel, e as investigações ainda continuam no Ministério Público Federal”, relatou.

“A Prefeitura de Princesa Isabel, realizou ainda, as tomadas de preços 002/2015, em dezembro de 2015, e a 002/2016, cujo vencedor de ambas foi a empresa J. Galdino Eireli EPP, única participante nos dois certames, porém anulados por a empresa não apresentar a documentação necessária pra execução das obras de pavimentação”, acrescentou.

“Por último, no mês de junho de 2016, a empresa Mendonça e Aciolli, foi a vencedora da tomada de preços 004/2016, no valor de R$ 1.429.000,00, sendo que o prefeito Ricardo Pereira anulou esse processo em janeiro de 2017 por conter várias irregularidades, e autorizou a abertura de uma nova licitação que já pavimentou mais de 22 ruas em Princesa Isabel, desde 2017”, completou.

Givaldo explicou ainda a questão da disponibilidade dos recursos federais para a execução dos serviços de pavimentação. “Essa estória de que deixou R$ 1,4 milhão em caixa é conversa fiada. Uma coisa é o recurso empenhado, consignado no Orçamento Geral da União. Outra coisa é o recurso liberado, disponível nas contas municipais. Ora, a quantia tava pra ser devolvida, porque o convênio tem validade de quatro anos e, durante esse período, nada foi feito”, ressaltou.

Ele disse ainda que, na gestão passada, era praticamente impossível realizar as obras de calçamento, por conta das inadimplências do governo tucano.

“Outro empecilho à realização das obras e à liberação do dinheiro por parte da Caixa Econômica Federal eram as diversas inadimplências, isto é, o ‘nome sujo’ da Prefeitura de Princesa Isabel junto aos bancos e ao governo federal, somente sendo retiradas essas inadimplências no governo de Ricardo Pereira, que investiu mais de 300 mil na quitação de débitos pra sua regularização”, afirmou.

“Assim, desafio o ex-prefeito tucano a desmentir todas as declarações que ora reafirmo, acompanhadas de documentos que atestam todas as minhas afirmações. Ele, sim, é especialista em distorcer a verdade, um mentiroso profissional. Novamente, a verdade prevalece. O povo de Princesa Isabel sabe quem, efetivamente, calçou e continua calçando ruas nos diversos bairros da cidade”, finalizou.

Abaixo, cópias dos documentos disponibilizados pelo secretário.

 

DominguinhosGivaldo MoraisPolíticaPrincesa Isabel
Comentários (8)
Adicionar comentário
  • Coisinha

    esses dois, essa dupla…

  • Eduardo

    É Sidney Filho e não abrimos pra ninguém.

  • Maria do Maia

    essa política de Princesa virou uma mundiça, não voto mais em niguném, pois eles só quer saber dos interese deles.

  • Antônio

    é isso givaldo

  • CARLOS

    uma vergonha para Princeza essa briga sem fim. vão trabalhar em beneficio do povo.

  • Laura

    As brigas dos grupos é uma coisa espantosa. Vale tudo pelo poder. Só Sidnei Filho tem postura ética, respeitosa. Bem, educação é pra quem tem de berço. E isso Flora e Dr. Sidnei ensinaram muito bem.

  • JOÃO

    Princesa ta perdida com esses políticos que é tudo igual

  • Damião Ferreira

    Parabéns Secretario,todas as ações desse governo Municipal,tem transparencia….em governos passado tudo era ná surdina ná calada da noite.quem não sabe como era administrada Princesa Isabel?…