ter
07
maio
2013

trocolli_tribuna

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) vai solicitar, nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, o adiamento da campanha de vacinação contra febre aftosa na Paraíba, iniciada no último dia 4. A dilatação do prazo se faz necessária, segundo o parlamentar, porque a seca que assola o estado deixou o gado, em sua maioria, debilitado. Enfraquecido, o rebanho pode não suportar os efeitos da vacina e morrer.

Os estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Ceará já conseguiram, junto ao Ministério da Agricultura, adiar para junho a campanha de vacinação da febre aftosa por também terem sido afetados pela seca e estarem enfrentando os mesmos problemas da Paraíba, que já perdeu cerca de 50% do rebanho por conta da seca e pode perder os outros 50% devido a reação da vacina.

“Na Paraíba o rebanho está muito debilitado e esse gado não vai resistir porque essa vacina tem um efeito muito forte. Como o gado está muito debilitado essa vacinação pode levá-los a óbito provocando um prejuízo ainda maior aos produtores que já estão prejudicados por conta dos efeitos da seca”, ressaltou Trócolli que tem recebido inúmeras queixas de produtores.

ASSESSORIA


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br