qui
14
nov
2019

PEPE ESCOBAR_jair bolsonaro_ernesto araújo

Para Pepe Escobar, com o episódio da invasão da embaixada da Venezuela em Brasília, Ernesto Araújo destruiu o imenso capital diplomático acumulado pelo Brasil em mais de um século. "Esse verme destruiu tudo isso", escreveu Pepe.

247 – Em post publicado nesta quinta-feira (14), o jornalista Pepe Escobar classificou a invasão da embaixada da Venezuela em Brasília, ocorrida ontem (13), como "ato terrorista", chamou Jair Bolsonaro de "covarde" e disse que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, "destruiu todo imenso capital diplomático acumulado pelo Brasil em mais de um século".

A tradução livre do post do jornalista:

"Não consigo enfatizar o suficiente como, em um único movimento, o Brasil perdeu TODO seu imenso capital diplomático acumulado em mais de um século.

O espécime da ‘sub-zoologia’ ao lado do Bolsocoiso na foto, que imita um ministro de Relações Exteriores, foi totalmente relacionado à invasão da embaixada da Venezuela em Brasília. 

O resultado final não foi semelhante à ocupação da embaixada venezuelana em Washington, porque o Bolsocoiso, covarde como ele é, e assustado com a repercussão global, no final recuou. 

No entanto, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, sob a ameba incognoscível da foto, NUNCA condenou a invasão, que é um ATO TERRORISTA de acordo com a convenção de Viena. 

Quem diabos na terra respeitará o Brasil como mediador diplomático depois disso? A diplomacia brasileira sempre foi muito respeitada em todos os lugares por conta de seu extremo profissionalismo. Em minhas viagens pelo mundo durante décadas como jornalista, desfrutei da boa vontade de todos os interlocutores, principalmente por causa da reputação acumulada pela diplomacia brasileira. 

Esse verme destruiu tudo isso. Ele deveria ser jogado na prisão – uma das realmente podres, uma cela coletiva cheia de criminosos – uma vez que ele cometeu traição nacional."

Pepe Escobar_post

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br