qua
27
nov
2019

FLIREDE 7

A I Festa Literária da Rede Estadual (Flirede), promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), com o objetivo de incentivar a leitura nas escolas da rede estadual, realizou na noite dessa terça-feira (26) sua ação de culminância em Princesa Isabel.

O evento, sediado na Praça José Nominando Diniz, no Centro da cidade, reuniu professores e alunos das escolas estaduais da 11ª Gerência Regional de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel, além da comunidade.

Nos estandes montados, obras de escritores homenageados, além de apresentações culturais em tributo aos autores, inclusive com leitura para o público e distribuição de livros. Com o tema ‘Leitura literária e identidade cultural’, a ação contou com a participação das escolas estaduais ECIT Nossa Senhora do Bom Conselho, Iracema Marques, Alcides Carneiro, Gama e Melo, Marçal Lima e Deputado Nominando Muniz Diniz.

Também marcaram presença gestores das escolas estaduais de municípios da 11ª GRE, a exemplo de Miguel e Euricleia, da ECIT Arlinda Pessoa (Juru); Fátima Cândido e CAF da Adriano Feitosa, (Tavares), além de Irene e Vânia da Escola Monsenhor Sebastião Rabelo ( Manaíra) e Sandra e Nathália, da Escola Estadual Antônia Diniz (São José de Princesa), cujas unidades contribuíram com apresentações culturais diversas.

Para a gerente da 11ª GRE, Nininha Lucena, “as ações de culminância realizadas ontem, que contaram com excelente participação, certamente ajudam a criar uma relação de identidade entre os alunos, a comunidade escolar e nossos escritores, além de estimular a leitura”.

FLIREDE 8

 

FLIREDE 9

 

FLIREDE 6

 

FLIREDE 5

 

FLIREDE 4

 

FLIREDE 3

 

FLIREDE 2

 

FLIREDE 13

 

FLIREDE 11

 

FLIREDE 10


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br