seg
19
out
2020

Painel Funesc

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (20), a 15ª edição do Painel Funesc, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘Formação no campo das artes: desafios e perspectivas do ensino virtual’, com transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/funescpbgov). Para conversar sobre o tema os convidados são Rainere Travassos, músico, professor e coordenador do Prima; Moezio Porfírio, músico, professor e diretor da EEMAN e Laura Moreno, artista de dança e coordenadora do CEARTE. A mediação será feita por Maria Botelho, chefe do núcleo Gibiteca Henfil da Funesc.

O Painel Funesc estreou no dia 14 de julho e desde então já foram realizados 14 encontros virtuais, sendo o mais recente dentro da programação do Mês da Criança. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.

Debatedores

Laura Moreno – Artista de Dança. Inicia, seus estudos de dança no Teatro Santa Roza em 1968 e de música no então Conservatório de Música Antenor Navarro. Capacitou-se no Centro Internacional da Dança Halina Biernaka, em São Paulo. Cursou Educação Artística na UFPB em 1977, mesmo ano em que fundou a Escola Piollin. Em 1978, mudou-se para França e estudou no Centro Internacional da Dança de Paris.

De volta ao Brasil realizou o vídeo dança: Orgânica I em 1980. Em 1981 apresenta sua obra: “Amor sem pé nem cabeça”, no RJ. Em 1990, foi para Montevideo-Uruguay, funda AURA – “Taller de Trabajo Corporal”, onde cria o Grupo de Dança Pontapé, o Centro Educacional IBIRAPITÁ e trabalha no CIDEC – Centro de Investigação para uma Educação Criativa. Em de 2011, assume a Direção do Centro Estadual de Arte. Faz parte da Comissão Organizadora responsável pela I CONANE – Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação.

Rainere Travassos – É músico, professor e atualmente coordenador artístico-pedagógico do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes-PRIMA, política pública do Estado da Paraíba, no qual atua desde 2012. Especialista em educação musical, licenciando e bacharel em Música pela UFPB, já atuou na OSPB e OSJPB como contrabaixista. Gravou discos e participou de shows com diversos artistas, a exemplo, de Lucy Alves e Clã Brasil, Sandra Belê, Paulo Ró, Adeildo Vieira, Helinho Medeiros. Com o grupo TRYÁ, recebeu o Prêmio Funarte de Música Brasileira e gravou o disco Trilhando Caminhos.

Moezio Porfírio – Graduado em práticas interpretativas pela UFPB, Professor da musicalização infantil da EEMAN, formado pelo LEMI (Laboratório de Educação Musical Infantil da UFPB). Professor de teoria musical e atual diretor da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro.

Painel Funesc

Terça feira – 20/10 – 19h

Tema: Formação no campo das artes: desafios e perspectivas do ensino virtual

Convidados: Laura Moreno, artista de dança – CEARTE

Rainere Travassos, músico, professor e coordenador do PRIMA

Moezio Porfírio – músico, professor e diretor da EEMAN

Mediação: Maria Botelho, chefe do núcleo Gibiteca Henfil – FUNESC

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br