qua
26
maio
2021

Bráulio Tavares

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h,  mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com o multiartista paraibano Bráulio Tavares, ao vivo. O debate terá como tema ‘O romance policial e o crime impossível’.

Braulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas e gêneros: a ficção científica, a fantasia, o fantástico, e também o romance policial. Sua antologia Crimes Impossíveis está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/crimes_impossiveis).

Essa antologia reúne 10 autores clássicos do gênero, do período entre 1838 e 1933, entre eles Conan Doyle, G. K. Chesterton, Maurice Leblanc (o criador de "Arsène Lupin"), Edgar Allan Poe e outros.

O conto de crime impossível, ou de "quarto trancado", é um desafio clássico da literatura policial, que há quase dois séculos desafia a argúcia dos detetives e a engenhosidade dos escritores.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.

Serviço:

Quintas Dialógicas

Data: 27/05/2021, às 18h

Tema: ‘O romance policial e o crime impossível’

Debatedor: Bráulio Tavares

Apresentação: Toninho Borbo

Local: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov) e Facebook da UEPB

Parceria: TV UEPB

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br