qui
20
nov
2014

Deputado eleito defende nome de Galdino para presidir ALPB e garante que apoio se estende a Gervásio

Depois de assinar a lista  dos 21 parlamentares que se comprometeram a apoiar o nome do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba no 1º biênio da próxima legislatura, o deputado estadual eleito, João Bosco Carneiro, do PSL, garantiu que o apoio também se estenderá ao deputado Gervásio Maia (PMDB), através do acordo firmado em prol da alternância de poder.

Segundo o futuro parlamentar, como o acordo se refere à alternância de poder, não seria coerente ignorar a formação da Mesa para segundo biênio. Ele ainda lembra que essa não é a primeira vez que a antecipação da eleição é praticada na Assembleia, já que foi deputado por oito anos e naquela época tal prática já era adotada.

“Somos da base de Ricardo Coutinho e também fazemos parte da união com o PSB, PT, PMDB, PSL e PC do B nessa coalizão de partidos. Definimos essa estratégia que tem posição de ter como prioridade a alternância do poder e o tratamento isonômico aos deputados, dessa forma estamos alinhados ao projeto da eleição de Adriano Galdino como presidente no primeiro biênio e também de Gervásio no segundo biênio”, falou.

Conforme Bosco Carneiro, a alternância de poder fortalece o legislativo, porque de fato vai proporcionar o rodízio de deputados e partidos que comandarão os trabalhos legislativos no Estado. “Agora, de fato, a Assembleia está exercendo a democracia, o princípio da alternância de poder é democrática e tem todo o nosso apoio”, disse.

João Bosco Carneiro é cotado para assumir a vice presidência da Mesa Diretora da ALPB no segundo biênio da próxima legislatura. Ele foi o 36º parlamentar eleito no último pleito com 13.307 votos.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br