qui
20
nov
2014

DSC05794
Ex-vereador, líder político do PC do B lamenta omissão na concessão de honrarias

O líder da oposição, Ricardo Pereira (PC do B), criticou nesta quinta-feira (20) o que ele considera ‘pecado por excesso de omissão’ da Câmara de Vereadores de Princesa Isabel.

Segundo ele, a entrega de homenagens feita pelo Legislativo municipal na terça-feira (18),no aniversário da cidade, deixou de fora personalidades que fazem parte da cultura e da história princesense.

“É inaceitável que as honrarias concedidas não contemplem nomes do porte de Sebastião Lucena e Aldo Lopes de Araújo, dois jornalistas e escritores princesenses que dispensam apresentação”, afirmou.

“Não dá pra acreditar que outro nome da dimensão de Luiz Nunes, escritor, poeta e ex-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba que, apesar de ser de Água Branca, tem fortes vínculos com Princesa Isabel, também figure na ‘lista negra’ da Câmara Municipal”, acrescentou.

Ele lembrou ainda que, na esfera cultural, o “Legislativo não fez qualquer homenagem póstuma ao escritor, poeta, jurista e professor de Direito José Florentino Duarte, autor da letra do atual Hino de Princesa”.

“O ex-deputado Aloysio Pereira, princesense de 91 anos de idade, ícone da política paraibana, filho do quase lendário coronel Zé Pereira, sequer teve seu nome lembrado”, lamentou.

Ricardo ressaltou que a censura expressa alcança, inclusive, os vereadores da bancada de oposição, a quem já orientou para, em 2015, homenagear as ‘personalidades esquecidas’ em 2014.


  Compartilhe por aí: 5 Comentários

5 respostas para “Ricardo Pereira critica Legislativo por ‘omissão’ na entrega de homenagens para personalidades”

  1. CARO BLOGUEIRO: ACHO QUE O SR ERROU EM USAR A PALAVRA “OMISSÃO”. NA QUALIDADE DE JORNALISTA, DEVIA USAR UM TERMO MAIS ADEQUADO. CONCORDA COMIGO?

    • José Duarte disse:

      Caro Aurélio,
      Seu codinome já traduz a intenção com o questionamento sobre o vocábulo. Serei preciso: omissão é um substantivo feminino, que trata do ato ou efeito de omitir (se). É a mesma coisa de deixar de lado, esquecer ou desprezar. Ou seja: preterição, esquecimento.
      Mas as acepções não param por ai. Significa também falta de atenção, de cuidado, isto é, negligência, descuido.
      Quer mais? Anote: lacuna, lapso, desleixo, falta, ausência, exclusão, falha.

      No ‘Juridiquês’ (como termo jurídico): ato ou efeito de não realizar o que jurídica e moralmente se deveria fazer, e de que resulta, ou pode resultar, prejuízo para a sociedade ou para terceiros.

      Saudações léxicas, ortográficas e vocabulares.

  2. uiliam chequispirro disse:

    Omissos os vereadores? Rsrsrsrsrs! Sao 60 mil reais por mes ou 800 mil por ano jogados no lixo. E o Aldo e’ irmao do presidente Rialtoan!!!!!!!!

  3. antonio pinheiro disse:

    Não concordo com Ricardo, primeiro não faz parte nem exerce cargo politico no poder legislativo atual, se queria omenagear com todo respeito que tenho a todos, porque não fez quando era vereador.segundo mesmo sendo da bancada de oposição essas omenagems pode ser referendada por qualquer um dos veeeadores e não do prefeito.

  4. Nome * disse:

    Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br