sáb
03
jan
2015

O deputado federal diplomado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) anda satisfeito com as escolhas do governador Ricardo Coutinho (PSB) para o secretariado do novo Governo. De acordo com ele, a nomeação da sua mãe, a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) e da esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ocorreram, exclusivamente, pelo currículo das duas e não tiveram a sua interferência direta ou do ex-senador Vital do Rêgo Filho.

Veneziano explicou ao WSCOM Online que não condicionou o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, no segundo turno da última eleição, à nomeação de lideranças ligadas aos líderes peemedebistas.

“De forma alguma, apenas o governador identifica no PMDB quadros qualificados que poderão fazer uma participação exitosa. Em relação à deputada Nilda Gondim e a doutora Ana Cláudia, não fala aqui a condição de filho e esposo. A deputada fez um mandato muito positivo e poderá, conforme o próprio governador falou ao convidá-la, fazer uma boa articulação em Brasília e, Ana Cláudia, que estava à frente da Fundação Nacional de Saúde, poderá colaborar porque tem um histórico de vários anos em cargos públicos, mostrando que tem essa competência”, disse.

Além de contar com aliados diretos no governo, Veneziano prometeu ser um parceiro do governador Ricardo Coutinho na condução do Estado. “Vou sempre participar, colaborar e atuar junto, assim foi como nós nos comprometemos com o governador e com a sua condução a frente da administração estadual”, disse.

A ex-deputada Nilda Gondim foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho para ocupar a nova Secretaria Executiva de Representação Institucional, que atualmente funciona como um escritório de representação do Governo do Estado, em Brasília. Já Ana Cláudia Vital do Rêgo foi indicada como secretária executiva de Desenvolvimento Humano.

Disputa em Campina Grande

Cotado como provável candidato adversário do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), na eleição municipal de 2016, Veneziano também tem evitado comentar sobre essa possibilidade.

“Nosso compromisso é de poder corresponder às expectativas que foram criadas em torno do meu nome. Agradeço a Deus pela confiança dos paraibanos no ano de 2014, que me proporcionou uma votação expressiva, a partir da minha amada Campina Grande, que me concedeu o voto de quase 33% do seu eleitorado, optando pelo meu nome. Pretendo fazer um mandato de deputado federal a partir daquilo que a Paraíba espera de mim”, concluiu.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br