qui
15
jan
2015

A Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Estado da Paraíba (Fespem-PB), juntamente com os sindicatos, deu um prazo até o próximo dia 20 (terça-feira) para que os prefeitos atualizem os salários dos funcionários. A partir do dia 21, as entidades vão pedir à Justiça que determine o bloqueio das contas das prefeituras para pagar os vencimentos em atraso. O presidente da Fespem-PB, Francisco de Assis Pereira, estima que cerca de 50 municípios ainda não concluíram o pagamento da folha de dezembro de 2014.

Na lista, estão as prefeituras de Santa Rita, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Curral de Cima, Soledade, Massaranduba, Princesa Isabel, Campina Grande, Bayeux, Aguiar, Pocinhos, Arara, Riachão do Bacamarte e Queimadas, entre outras. “Estamos em contato permanente com os sindicatos de servidores públicos municipais que acompanham o pagamento. Temos recebido muitas denúncias de atraso da folha, principalmente do mês de dezembro", disse.

Para ele, o atraso nos salários se deve ao inchaço das folhas com cargos comissionados e prestadores de serviço.

“Um exemplo é a prefeitura de Aguiar no Sertão. Lá são 180 servidores efetivos e 159 comissionados, muitos deles parentes dos gestores e de vereadores”. Procurado na prefeitura, o prefeito Manoel Batista Guedes Filho não foi encontrado para comentar as declarações de Francisco.

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br