sex
22
maio
2015

:

Para Ilimar Franco, governador de São Paulo Geraldo Alckmin venceu seu primeiro embate contra o senador mineiro Aécio Neves, que ontem recuou no pedido de afastamento da presidente Dilma no Congresso; "Alckmin quer governar São Paulo, não quer briga, pois precisa de governabilidade. Sua meta é o Planalto em 2018. Mas Aécio não quer pagar para ver. Quer o passarinho (impeachment) na mão agora"; colunista César Felício acrescenta que "um eventual impeachment instalaria imediatamente a discussão da sucessão presidencial, quando o que Alckmin precisa é ganhar tempo"

247 – Líderes da oposição anunciaram ontem a decisão de protocolar na Procuradoria-Geral da República uma representação de crime comum pelas chamadas "pedaladas fiscais" do governo.

Para o colunista Ilimar Franco, o recuo no pedido de impeachment no Congresso representa uma primeira vitória dO governador Geraldo Alckmin sobre o senador Aécio Neves. “Alckmin quer governar São Paulo, não quer briga, pois precisa de governabilidade. Sua meta é o Planalto em 2018. Mas Aécio não quer pagar para ver. Quer o passarinho (impeachment) na mão agora. A luta interna dos tucanos é vigorosa e se dá na penumbra”, diz.

O jornalista César Felício acrescenta que “um eventual impeachment instalaria imediatamente a discussão da sucessão presidencial, quando o que Alckmin precisa é ganhar tempo”. “Para consolidar o projeto de uma nova candidatura ao Planalto, possivelmente contra o mesmo adversário que o derrotou em 2006, o governador sabe que precisa manter sua administração acima da linha d’água, em um momento em que a crise fiscal no Planalto e o clima de disputa política diminuem o ambiente de cooperação com o governo federal”, afirma.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Projeto Alckmin 2018 ganha de Aécio no PSDB”

  1. É muito cedo para tratar da disputa eleitoral de 2018. O PSDB está unido e forte. De qualquer forma, se Geraldo Alckmin for candidato terá meu voto, como sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br