qui
23
jul
2015

DSC00118

O Governo do Estado realizou, nos meses de abril, maio e junho deste ano, mais de 10 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Princesa Isabel.

Inaugurada no dia 23 de setembro de 2014, a unidade atende a moradores dos municípios que integram a 11ª Gerência Regional de Saúde (11ª GRS): Princesa Isabel, Tavares, Manaíra, São José de Princesa, Água Branca, Imaculada e Juru, cuja população é estimada em mais de 80 mil habitantes.

Segundo a diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, “a UPA de Princesa Isabel, que integra a rede estadual de saúde, tem contribuído significativamente para melhorar o atendimento à população regional”.

DSC01912De acordo com a gestora, “os serviços realizados no trimestre mostram números expressivos, com 10.379 atendimentos, 4.870 exames laboratoriais e 1.699 raio-x, afora pequenas cirurgias (105)”.

“No serviço social disponibilizado pela unidade, a UPA realizou, nesse período, 1.377 consultas com usuários e 575 às famílias destes”, acrescentou.

Para Alany Moura, “a UPA é tão resolutiva que apenas 3,33% dos pacientes atendidos necessitaram de transferência para internação em hospitais. Pra se ter uma ideia sobre a qualidade do serviço, 98,66% dos pacientes se manifestaram satisfeitos com o atendimento”.

Ela informou ainda que, nos casos de retorno de pacientes 72 horas após o atendimento, “a taxa foi de apenas 1%, enquanto o nível de resolubilidade alcançou 96,33% dos serviços”.

Sobre o tempo de espera para urgência e emergência (Classificação de Risco Amarelo), com espaço de 15 minutos, a gestora afirmou que “a taxa atingiu no período 100% da meta prevista”.

“Em quase um ano de funcionamento, a UPA mudou pra melhor o perfil do serviço de saúde pública  na região, graças à gestão inovadora, moderna e competente do governador Ricardo Coutinho”, destacou Alany Moura.

DSC01893Com capacidade para 150 atendimentos diários, a UPA de Princesa Isabel recebeu investimentos de R$ 4 milhões, tem  quase 900 metros de área construída e dispõe de salas e respectivos serviços, como sala de espera, aplicação de medicamentos, classificação de risco, pré-consulta, raio-x, inalação, laboratório de exames e eletrocardiografia, entre outros serviços.

A UPA também disponibiliza suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atende às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo de forma expressiva a demanda de ocorrências de menor complexidade na rede hospitalar da região.

DSC01888

Assessoria

Notícias relacionadas

Governo do Estado realiza visita no HRPI e UPA de Princesa Isabel para implantação do Apurasus

Doenças causadas por mudança de temperatura quase dobram atendimento na UPA de Princesa Isabel

Governo inaugura UPA de Princesa Isabel com grande público e funcionamento imediato


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br