qui
23
jul
2015

DSC07705

Os professores da rede pública municipal de Princesa Isabel decidiram manter a paralisação deflagrada hoje (23) até esta sexta-feira (24), em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de junho.

Por volta das 8h desta quinta-feira, um grupo de professores e servidores da Educação seguiu até o fórum judiciário para pedir novo bloqueio das contas da Prefeitura, a fim de assegurar o pagamento dos salários atrasados. Em seguida, se dirigiram à sede do Promotoria de Justiça de Justiça da Comarca de Princesa Isabel.

O pedido tem  base na ação civil pública (Processo 0001039-27.2013.815.0311) aberta pelo Ministério Público da Comarca de Princesa Isabel para efeito de cumprimento de determinação judicial, que estabelece o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado”.

Segundo o assessor jurídico do Sindicato dos Serviços Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Rivaldo Rodrigues, a entidade aguarda a manifestação do Ministério Público sobre o requerimento de bloqueio, antes que o processo seja encaminhado ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

“Não há justificativa para o atraso reiterado, já virou carnaval, como também se configura descumprimento de ordem judicial, já com multa pessoal aplicada ao gestor, num ‘vaivém’ sem fim, pondo em xeque a credibilidade do Poder Judiciário, além de impor cruelmente sacrifícios à categoria dos servidores municipais”, afirmou.

Ainda de acordo com o advogado da entidade, “entre os dias 1º de junho até esta quinta-feira (23), a Prefeitura recebeu, só do Fundeb, R$ 800.620,81.Pra citar só junho, os valores do Fundo atingiram R$ 526.792,44. Os repasses  são regulares, há algo fora da normalidade”, afirmou.

FUNDEB JUNHO DE 2015

fundeb junho 2

“Para onde estão indo os recursos?”, questionou.

Neste sábado (25), os servidores realizam, na parte da manhã, uma assembleia para decidir se entram em greve a partir da próxima segunda-feira (27), até que a situação se regularize.

IMG-20150723-WA0003


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br