sáb
18
jun
2016

wilson filho_1

O deputado federal Wilson Filho lamentou que uma emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão de reais destinada à compra de um tomógrafo para o Hospital Ortotrauma, em Mangabeira, tenha tido a sua finalidade modificada pela Prefeitura de João Pessoa para ser usada na construção de uma lavanderia na maternidade Cândida Vargas.

“O segundo maior hospital da cidade, que atende pacientes não apenas de João Pessoa, mas da Paraíba toda, passaria a ter o tomógrafo e não mais ter que levar os pacientes para clínicas privadas para fazer esse exame de alta complexidade. Mas, a Prefeitura preferiu continuar pagando, quando poderia simplesmente adquirir um novo equipamento e aplicar esse dinheiro em outra finalidade. Tenho certeza que não faltaria destino”, argumentou.

O parlamentar não questiona a importância da ampliação da lavanderia da Cândida Vargas, mas lembra que a problemas com o tomógrafo na unidade foram motivos de ressalvas em relatórios de inspeção do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Comissão de Saúde da Câmara Federal.

“Não quero acreditar que a motivação para a mudança da finalidade tenha sido política. Não acredito que se iria tão baixo por pura disputa de poder”, comentou.

Sem projeto – Recentemente, Wilson Filho teve que reapresentar outras duas emendas destinadas à Capital junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 700 mil, pois a Prefeitura de João Pessoa não havia envaido projeto para ter acesso aos recursos e corria o risco de perder as emendas.

“Não se pode admitir tamanho descaso. Estamos falando da liberação de dinheiro para a saúde, uma área extremamente carente de recursos e com grande defasagem de assistência em qualidade para a população. Deixar de apresentar projetos mostra a importância que a atual gestão dá a saúde da nossa população. Reapresentei as emendas na esperança que a prefeitura se organize e envie os projetos necessários para a liberação dos recursos”, explicou.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br