sáb
06
ago
2016

Cavalgada_São Bento

A II Cavalgada de São Bernardo acontece neste domingo (7)  no município de São Bento dentro das festividades do padroeiro do bairro mais populoso do município. O evento, que já faz parte do calendário da ‘Terra das Redes’, recebe vaqueiros católicos de todo Sertão paraibano.

De acordo com informações do padre da paróquia, Severino Neto, a expectativa é que este ano o número de participantes seja maior que o da primeira cavalgada que foi de 600 cavaleiros. “Esperamos nesta segunda edição a participação de 800 cavaleiros, pois virá caravanas de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Patu, Serra Negra e Riacho dos Cavalos, para juntos participarmos desta que abre a festa do nosso padroeiro”, disse.

A II Cavalgada começará a partir das 7h com um café da manhã no distrito de Barra de Cima, zona rural de São Bento, onde haverá uma benção aos cavaleiros. “O percurso passará pelas principais ruas da cidade, terminando na Loja Maçônica Milton Lúcio, onde haverá um almoço e logo em seguida teremos uma festa dançante”, ressaltou o padre.

Está sendo comercializado um kit no valor de R$ 30 reais, contendo uma camiseta, um boné e três senhas, para o café da manhã, o almoço e festa, em que o dinheiro arrecadado será usado a reforma da Paróquia de São Bernardo. “Mas quem não puder contribuir poderá participar da cavalgada que vai colocar em evidência a nossa cultura nordestina dos vaqueiros”, ressaltou padre Severino.

A festa religiosa, que tem o tema “A Misericórdia de Deus: coração pulsante do Evangelho!”, será de 10 a 20 de agosto, com procissão, carreata, quermesse, passeio ciclístico, maratona, celebrações e missas na Igreja Matriz de São Bernardo.

“As festividades fazem da ‘Terra das Redes’ parada obrigatória aos devotos do São Bernardo, que com certeza serão bem recebidos pelos são-bentenses. A cavalgada também servirá para mostrarmos aos visitantes um pouco da nossa cidade, que assim como os vaqueiros do Sertão, encontra na fé esperança para crescer cada vez mais”, destacou o prefeito municipal Gemilton Souza.

Ascom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br