sex
26
ago
2016

O escritor afirma que, a partir de agora, fará sua defesa na Justiça, onde pode apresentar provas, evitando qualquer manifestação sobre o caso através da imprensa.


‘Tenho documentação suficiente para apresentar à Justiça, tão logo ela solicite, assegura historiador

O historiador Valdeny Antas Diniz rebateu, nessa quinta-feira (25), acusação feita pelo prefeito Zé Simão (PSDB) de que a fundação responsável pela administração do Museu de Manaíra não teria realizado a prestação de contas da entidade sobre os recursos recebidos do Município. “A Prefeitura  ‘esqueceu’ de fazer prestação de contas ao Tribunal de Contas e este cobrou pela falha dela”, diz o escritor.

Em nota, o escritor explica que a entidade faz prestação de contas anualmente, que é analisada por dois conselhos e encaminhada ao Ministério Público.

A nota esclarece, ainda, que a Prefeitura “esqueceu” de fazer a prestação de contas ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), que detectou a falha, além de não incluir o repasse no Orçamento do Município.

No texto, o escritor afirma que, a partir de agora, fará sua defesa na Justiça, onde pode apresentar provas, evitando qualquer manifestação sobre o caso através da imprensa.

Veja, abaixo, a íntegra da Nota de Esclarecimento:

 

Nota de Esclarecimento

Digo poucas palavras, para não ser omisso, pois prefiro fazer uma defesa em um Tribunal, onde posso apresentar provas.

O direito de apresentado pelo Dr. Zé Simão, deveria ter transitado pela Justiça, onde seria averiguada a veracidade dos fatos. Após isso, a Justiça autorizaria ou não a publicação do Direito de Resposta.

Anualmente, a Fundação Antônio Antas Diniz, que administra o Museu faz sua prestação de contas, é analisada por dois conselhos, após aprovada é apresentada ao Ministério Público. O Ministério Público envia um Oficial de Justiça para conferir alguns elementos que considera relevantes e, somente após isso, dá sua aprovação. Em todos os anos de sua existência de nossa Entidade, isso tem ocorrido e qualquer cidadão ou instituição tem o direito de solicitar uma cópia desses documentos ao citado Ministério e confirmar sua veracidade.

A questão citada do Tribunal de Contas, o que ocorreu foi que a prefeitura “esqueceu” de fazer prestação de contas ao Tribunal de Contas e este cobrou pela falha dela. A Prefeitura também “esqueceu” de incluir no Orçamento do Município. Dá para jogar a culpa nos outros por falha própria?

Lamento pelo fato do Senhor Prefeito envolver pessoas inocentes no processo, para desviar a atenção de si próprio, pois, em Manaíra, todos sabem a quem o prédio pertence.

Qualquer outra publicação, desse caso, adianto que não mais me manifestarei pela imprensa. Tenho documentação suficiente para apresentar à Justiça, tão logo ela solicite.”

Valdeny Antas Diniz

Manaíra, 25 de agosto de 2016

Notícias relacionadas

Prefeito Zé Simão nega fechamento do Museu de Manaíra e diz que denúncia de diretor é “mentirosa e difamativa”

‘Prefeito Zé Simão manda fechar Museu de Manaíra por perseguição política’, diz historiador

“Não tenho medo de morrer”, diz escritor em nota após denunciar ter sido agredido pelo prefeito Zé Simão

Historiador de Manaíra concede entrevista especial ao ‘Microfone Aberto’ do próximo domingo

O que é que Manaíra tem e Princesa não ? Um museu, pra chamar de seu


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br