dom
21
out
2012

Neste domingo, um total de 51.246 candidatos realizarão a segunda etapa do 8º Exame de Ordem Unificado em todo o País. Para serem aprovados e receberem a carteira de advogado, os bachareis e estudantes de direito do último ano devem tirar a nota mínima 6 na prova, que é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando.

Com o início do horário de verão, os participantes devem ficar atentos para não perder o início da prova. Nos Estados em que os relógios foram adiantados em uma hora (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal), o exame começa às 14h e vai até as 19h. Os que farão provas nos Estados da Bahia, Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe terão as provas iniciadas às 13h e concluídas às 18h, conforme o horário de Brasília. Já os candidatos do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima (Estados com fuso horário com relação a Brasília) realizarão suas provas das 12h às 17h.

A divulgação do padrão de respostas da prova prático-profissional será feita no dia 5 de novembro e o resultado preliminar ocorrerá no dia 8 de novembro. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar da segunda fase será de 8 a 11 de novembro.

Na primeira fase do exame, dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para realizar a prova prático-profissional, um percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos.

No último exame de ordem, 14,97% dos candidatos que se submeteram à primeira fase conseguiram ser aprovados ao final das duas etapas. O índice representou uma queda na aprovação após duas edições com índices recorde.

IG ÚLTIMO SEGUNDO


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br