ter
17
jan
2017

palacete

Proprietários do Palacete dos Pereira, em Princesa, comparecerão nesta quarta no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, em João Pessoa, para prestar contas da situação em que se encontra aquele patrimônio da história e da arquitetura princesense, relegado nos últimos anos ao mais completo abandono e ameaçado de ruir.

Fontes do Iphaep informaram ao Blog que o Palacete passou quatro anos alugado à Prefeitura e atualmente está fechado. Segundo as mesmas fontes, o Palacete foi devolvido aos proprietários em situação pior do que estava quando foi alugado.

O Palacete foi construído pelos Pessoa de Queiroz, em seguida doado ao coronel Zé Pereira, e, após sua morte, foi escriturado em nome da filha do coronel, dona Luizinha, estando hoje em mãos dos herdeiros da falecida.

Na Guerra de 30 foi transformado em Hospital de Sangue e atendia não só os feridos do lado de Zé Pereira, como também os soldados feridos, capturados e levados para Princesa.

Hoje é apenas uma sombra do que foi e seu péssimo estado de conservação despertou o interesse do Iphaep em intervir para tentar evitar o pior.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br