qui
23
mar
2017

raíssa

Bomba! A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) revelou, na manhã desta quinta-feira (23), a existência de mais de dez vereadores da bancada governista insatisfeitos com o tratamento dispensado pela gestão Cartaxo quando o assunto é a indicação de cargos comissionados e o atraso no pagamento de salários de prestadores que continuam trabalhando desde janeiro, e até agora não receberam dinheiro algum.
Ela disse que se a situação não for solucionada, há a possibilidade de haver uma debandada em massa da situação para oposição.

“Continuo na base, mas não irei me calar. Não é certo quem ganha um salário mínimo trabalhar e não receber. São mais de dez vereadores que estão insatisfeitos, entre eles eu, e quando for a debandada vai ser grande. Quando sair sai uns cinco juntos, de mãozinha dada para integrar a oposição”, alertou.

Raíssa deixou claro que vereador não é cabide de emprego, mas ressaltou que há um compromisso em preencher os cargos comissionados, que são de livre nomeação e exoneração, com pessoas da base aliada, que ajudaram a eleger os mandatários. Cada vereadora entrega uma lista. Na lista de Raíssa, ela ressalta que prioriza os cargos mais humildes, de vigilantes e merendeiras, e mesmo tendo feito o pedido pessoalmente ao prefeito, viu suas indicações padecerem sem salário.

“Vários vereadores estão insatisfeitos. Vocês sabem que eu não tenho máscara. Eu acho que quem tem máscara, a máscara cai. Máscara é para ser usada em época de carnaval. O que eu sei é que tem sim vários vereadores insatisfeitos, várias pessoas dos vereadores, e não são familiares, que foram demitidas, mesmo esses vereadores pedindo para que essas pessoas voltassem, eles não voltaram, e sequer receberam mês de janeiro. Seria muito cômodo para qualquer vereador está aqui está recebendo seu dinheiro enquanto empregado do povo, sendo muito bem pago, mais de R$ 11 mil, e aí o povo que recebe salário mínimo, desde janeiro não recebe. Então existe uma insatisfação muito grande, mais de dez vereadores estão insatisfeitos sim, com isso, porque todo mês a gente recebe a promessa de que esse problema será regularizado, e nada acontece”, relatou.

E continuou: “Gente, vereador não é cabide de emprego. Mas vereador também oferece emprego, oferece um trabalho. Quando você vem buscar um vereador você não busca apenas bem feitorias para a cidade, mas também por um emprego e se aquela pessoa já estava empregada em uma escola, e você entrega a lista para mantê-los e elas trabalham, e não recebem o dinheiro, aí sim os vereadores ficam insatisfeitos. Eu acho que tem mais de dez insatisfeitos, e eu sou uma dessas insatisfeitas, porque entreguei a minha lista, lista de pessoas humildes, merendeiras, vigilantes, prestadores de serviço, e infelizmente essas pessoas estão sem receber desde janeiro. Eles não são funcionários fantasmas. Tenho um exemplo que é vigilante, tem filho especial e não recebeu o salário, mesmo sem faltar a um dia de trabalho, e isso deixa a gente triste e indignada. O vereador poderia ficar na dele, dizendo que está bem, recebendo o dinheiro dele. Eu, Raíssa, não sou assim. Estou preocupada com aquelas pessoas que precisam receber seus salários para ganhar o pão de cada dia”, disse.

A vereadora não citou os nomes dos colegas, mas garantiu que a insatisfação está generalizada com a situação e a ameaça de debandada é real.

“O prefeito recebe os vereadores, passa a função para secretário, e não resolve nada, não resolveram nada até agora”, arrematou.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br