seg
11
set
2017

Arrigo Barnabé

O compositor, arranjador, músico e intérprete Arrigo Barnabé comprova sua capacidade de renovação e recria clássicos de dois grandes nomes da música brasileira, em dois shows nos dias 15 e 16/9 no Sesc Ipiranga; o cantor londrinense acompanhado por Sérgio Espíndola (violão) e Paulo Braga (piano), interpreta composições de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além de releituras de canções gravadas por esses artistas, como as músicas de Caetano Veloso lançadas por Roberto, entre elas, o sucesso “Força estranha”.

O compositor, arranjador, músico e intérprete Arrigo Barnabé comprova sua capacidade de renovação e recria clássicos de dois grandes nomes da música brasileira, em dois shows nos dias 15 e 16/9 no Sesc Ipiranga.

O cantor londrinense acompanhado por Sérgio Espíndola (violão) e Paulo Braga (piano), interpreta composições de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além de releituras de canções gravadas por esses artistas, como as músicas de Caetano Veloso lançadas por Roberto, entre elas, o sucesso “Força estranha”.

Quando despontou no Festival Universitário da Cultura em 1979 com a música “Diversões eletrônicas”, Arrigo trouxe as referências inaugurais da Vanguarda Paulista que foram condensadas no álbum independente “Clara Crocodilo” (1980). A partir deste trabalho, a fusão entre a música popular urbana e a música erudita contemporânea presente na obra do compositor acabou por influenciar diversos artistas da época criando o movimento vanguardista em São Paulo.

Nas suas últimas obras como interprete revisou os trabalhos de Lupicínio Rodrigues e de Hermelino Neder. Agora Arrigo apresenta um show inédito: “Quero que vá tudo pro inferno!”, revivendo canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que ocupam um lugar único no caldeirão do pop, sob o olhar inquieto do performer londrinense.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br