sáb
11
maio
2013

ODE  de CG plenaria foto francisco frança (5)

A população da 3ª Região Geoadministrativa, polarizada por Campina Grande, elegeu, na audiência regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nessa sexta-feira (10), investimentos em segurança pública, educação e saúde como prioridades para 2014. A audiência pública contou com mais de mais de mil e trezentos participantes e foi realizada na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro, na Rainha da Borborema.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o ODE é a primeira experiência direta de democracia participativa. “Através do Orçamento Democrático, podemos fazer com que o Estado avance na lógica do pensamento da população”, afirmou Ricardo.

Segundo Márcio Souza, de Riacho de Santo Antônio, o Orçamento Democrático dá voz para a população. “O Orçamento nos dá vez e oportunidade para sermos ouvidos. Esse momento é muito importante, tanto para agradecer, quanto para pedir novos investimentos para nossa cidade. Entre nossos principais pedidos estão a geração de empregos e a questão da água. Sabemos que a seca é um problema de todo Estado, mas esse é o nosso principal pedido”, solicitou o conselheiro.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou a importância do Orçamento Democrático. “A principal importância do Orçamento Democrático é que ele dá ao povo da Paraíba a chance direta de fazer suas reivindicações, ouvindo, principalmente, o cidadão mais simples, que pode fazer seus pedidos em nome de suas comunidades”, afirmou o prefeito.

Para o conselheiro democrático de Barra de São Miguel, João Tarcísio, o Orçamento estreita os laços entre o poder público e a população. “Fico muito feliz em estar participando dessa audiência. Barra de São Miguel vai ter asfalto, adutora. Os comerciantes receberam créditos do Empreender e o Projeto Cooperar também contemplou nossa região. São muitas obras em benefício do povo”, comemorou o conselheiro.

O morador de Soledade, Anízio Gomes, agradeceu ao Governo pelos investimentos realizados na cidade. “A educação na nossa região está de parabéns. Os alunos receberam tablets, laboratórios de robótica. Já os professores 14º e 15º salários. Esse ano também não faltou merenda em nenhuma das escolas. Agradecemos por todos os investimentos na educação na cidade de Soledade”, enfatizou o morador.

Além de Campina Grande integram a 3ª Região Geoadministrativa os municípios de Alcantil; Aroeiras; Assunção; Barra de Santana; Barra de São Miguel; Boqueirão; Cabaceiras; Caturité; Fagundes; Gado Bravo; Juazeirinho; Livramento; Massaranduba; Natuba; Queimadas; Riacho de Santo Antônio; Santa Cecília; São Domingos do Cariri; Soledade; Taperoá; Tenório e Umbuzeiro.

Prioridades Entre as outras prioridades elencadas pela população para 2014 estão os investimentos nas áreas de saneamento básico; estradas e rodagens; abastecimento de água; habitação; recursos hídricos; esporte e lazer, assistência social, entre outros.

A audiência do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Campina Grande reuniu secretários estaduais, parlamentares, prefeitos, conselheiros estaduais e população de 23 municípios. As prioridades de investimentos, obras, calendários das audiências estão disponíveis no site institucional do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual).

As próximas audiências do Orçamento Democrático Estadual acontecem nas cidades de Cajazeiras (17), no Ginásio Poliesportivo Antônio Mariz (Colégio das Freiras); e Pombal (18), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Serviços – As audiências Regionais do Orçamento Democrático também disponibilizam informações e serviços educativos de saúde. São distribuídos preservativos (masculinos e femininos), além de materiais informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS Hepatite B); dengue e campanhas de segurança no trânsito.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br